Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Camaro ZR1!!!


É isso mesmo que diz o título, um Camaro com coração de Corvette ZR1, leia-se o motor LS9 com compressor Eaton porém com potência aumentada para 725 hp. É mais uma criação da Hennessey Performance, empresa localizada no Texas porém com outro centro na Califórnia. Como é tradicional da HPE, seus carros são feitos para uma clientela exclusiva. O carro da foto é o primeiro Camaro HPE700 LS9 pintado em Cyber Gray Mettalic com adesivo azul em formato de taco de hockey. Muito bom gosto e de um visual muscular como deve ser. A versão básica vem como motor de 725 hp mas é possível instalar a unidade da Hennessey com 1.000 hp. Nada mal para os críticos dos motores com comando central, não é?


Vamos então as características do carro:

Motor:
  • LS9 do Corvette ZR1 6.2 litros e compressor Eaton
  • 725 bhp à 6.400 RPM
  • 741 lb-ft de torque à 3.200 rpm


    Performance:
  • 0 a 110 km/h em 3.5s.
  • Quarto de milha em 11.3 segundos à 202 km/h
  • Skidpad: 1.01 g
  • Frenagem de 100 a 0 km/h em apenas 32 metros.


    2010 HPE700 Os ítens de sério do Camaro HPE700 são:
  • Chassis do Camaro SS com câmbio manual de 6 marchas
  • Escolha da cor exterior dentro das cores originais oferecidas pela GM: Cyber Gray Metallic, Aqua Blue Metallic, Inferno Orange Metallic, Imperial Blue Metallic e Red Jewel Tint Coat
  • Motor LS9 de 6.2 Litros Supercharged com Intercooler
  • Óleo Mobil 1 Oil com filtro da Mobil 1 como no Corvette.
  • Painéis de Compósito de fibra de Carbono : Spoiler dianteiro, Difusor, Painéis laterais em baxio das portas e Aerofólio traseiro
  • Cabeçotes de aço inoxidável
  • Embreagem e flywheel de competição da Hennessey (HPE)
  • Shifter e bola do câmbio tipo competicão da HPE
  • Rodas de liga leve HPE
  • 20 x 11 polegadas (traseira); 20 x 10 polegadas (dianteira)
  • Pneus Michelin Pilot Sport 2
  • Freios Brembo dianteiros: 6-Pistões com rotores leves e perfurados de 15 polegadas
  • Freios Brembo traseirors : 4-Pistões com rotores leves e perfurados de 14 polegadas
  • Suspensão variével KW / HPE com 3 ajustes
  • Barras de torção dianteiras e traseiras KW / HPE
  • Faixa estilo taco de Hockey pintada nos paralamas dianteiros com logo LS9
  • Bancos e tapetes com logo Hennessey bordado
  • Placa no painel e capô com inscrição "Limited Edition HPE700"
  • Logos pintados no porta malas HPE700 e Hennessey
  • Carta de ítem original Hennessey para colecionadores
  • Compradores do HPE700 ganham 1 dia de curso de pilotagem com o carro na pista Lonestar Motorsports Park que é a pista utilizada plea Hennessey.


    Ítens Opcionais:
  • Interior em couro Connolly com cor customizada
  • Motor bi-turbo com 850 hp
  • Motor bi-turbo com 1000 hp

  • O Camaro Hennessey HPE700 é o Muscle Car mais importante e imponente já lançado e já é um clássico mesmo novo. Reserve já o seu na Hennessey número 979.885.1300 localizada no endereço: 9281 SW Interstate-10 Frontage Rd. Sealy, TX 77474 USA.


    4 comentários:

    VAMODOIDO disse...

    Orra.. Esse ficou animal mesmo hein.. Eu tinha dado uma passada nos sites da Lingenfelter e da Hennessey mas fiquei só nos Corvettes.. O que me chamou atenção foi o Lingenfelter Z06 com blower que vai a 700hp. E tinha também um ZR1 que pulava para 681hp. Preparação aí é coisa séria.

    Abraços

    Road Runner disse...

    Impressionante, insano, bestial, bruto... Só assim para descrever esse Camaro HPE700.

    O incrível é que nem mesmo o ronco do motor dá pistas da cavalaria disponível sob o pé direito. Outra coisa que me chamou a atenção é o torque de 741 lb-ft a modestos 3200 rpm. E esse é o Camaro mais manso disponível, ainda tem opções de 850 hp e 1000 hp...

    O meu seria na cor Inferno Orange Metallic, pra assustar mesmo os desavisados! Do modelo básico mesmo, de "míseros" 725 hp...

    Carlos Scheidecker disse...

    Ah sim, esqueci de falar pessoal.

    Custo do HPE700?

    $125K, liguei lá e perguntei.

    Com $109K voce compra um Corvette ZR1, um carro mais modesto....

    Francisco J.Pellegrino disse...

    Só para sonhar, prefiro a Corvette.