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quarta-feira, 12 de maio de 2010

O primeiro C4 1992


Quando o C4 veio com o motor LT1 feito pela Lotus em 1992, eu achei que se tratava de um sonho. Afinal eram 300hp de força bruta, controle da tração da Bosch entre outras melhorias. Sonhei em um dia ter um. Demorou mas chegamos lá.




Esse é o primeiro C4 1992 que tivemos. O carro acabou sendo vendido em 2006 e deixou saudades. Logo, depois de procurar muito, encontramos um outro também preto em 2009 que já publicamos no blog.





O carro estava um pouco mal tratado. No interior, o carpete cinza claro traseiro estragou então o ex dono o trocou por vermelho que destoava do resto. O interior de couro cinza claro e os carpetes dianteiros não estavam em boas condições.


Porém o carro tinha seus charmes. Para começar, o motor tinha sido totalmente preparado e agora o carro rendia 405 hp nas rodas traseiras!!! Além disso havia barra de torção na frente, suspensão mais firme, freios especiais e um sistema de escapamento feito à mão que acordava toda a vizinhança quando eu ligava o carro.


Mais tarde, troquei os silenciadores feitos à mão pelos belos Magnaflow cromados que aparecem em algumas fotos. Outra modificação foi a troca do shifter por um bem curto da B&M que era um verdadeiro prazer junto com o câmbio ZF de 6 marchas.

Com os silenciadores da Magnaflow


Esse carro era tão forte que certa vez fizemos um drag race com um Ford GT40 2005 novinho. Nós deixamos o GT40 para trás, enfurecendo o dono que nos fez parar e abrir o capô pois achava que o C4 estava equipado com turbo. O fato é que as modificações no motor foram internas de forma que parecia de série por fora. A cilindrada foi aumentada, todas as correias trocadas, o chip foi trocado por um de alta performance e o comando substituido.



Com o tempo, o carro começou a dar desgosto porque para reformar o interior trocando carpetes e o couro não iria valer à pena. Logo, colocamos o carro à venda em 2006 e o vendemos rapidamente. Mas dirigi-lo era realmente um prazer. Um amigo, em visita, fez esse vídeo do carro que é o único que temos. Dá para sentir o ruído gostoso do motor preparado e do clique do shifter curto da B&M.


Porém, após a sua venda a saudade foi grande e logo adquirimos um outro 1992 também preto mas com interior preto e bem original. Esse não iremos vender.





Claro, havia a miniatura do carro que temos até hoje.



Uma das últimas fotos com o carro.






Levando um amigo ao aeroporto



O vídeo dirigindo o carro :


Um comentário:

Bera Silva disse...

Não tenho conhecimentos sobre Corvette para fazer um comentário mais elaborado, porém afirmo com convicção que está geração possui o desenho mais bonito de todos, para mim. Todos os Corvettes são lindos, mas esse possui um desenho eterno com linhas muito limpas, sem exageros e cokm os faróis escamoteáveis que não existem mais.
Um abraço