Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Video: Corvette 1966 big block

Aqui um Corvette 1966 roadster que foi vendido pelo Barrett-Jackson em Palm Beach no último mês de Abril. O carro é um triple back com motor 427 de 425 hp L72 recém restaurado. Porém esse carro tem um pequeno senão: apesar de ser originalmente um 427/425 o motor não é matching numbers, ou seja, não é o motor original com o qual o carro nasceu.

Porém, o carro foi restaurado sem que fosse poudado nenhum dinheiro ou esforço por um juiz da NCRS. A restauração era impecável e eu, pessoalmente, não iria me importar se o motor é NOM para ter um carro desses. Para aumentar meu desejo por ele, o carro vem com transmissão manual curta de 4 velocidades, side pipes originais de fábrica, direção hidráulica, ar condicionado, volante teakwood e rodas de alumínio knock-off sob pneus Goodyear. Além disso o carro é documentado devidamente com o recibo de venda do dealer original em Memphins, Tennessee chamado Person Chevrolet. No total (somado comissões, etc), o carro foi comprado por $94.600 Dólares o que é uma barganha considerando que ele não é matching numbers apesar de perfeito

3 comentários:

Adalberto Camargo disse...

Eu nao me incomodoria com tanta originalidade, alias, acho perfeito carro com mecanica atual e visual da epoca intacto. Tal qual o E-Rod 55 que a GMPP fez, que eh simplesmente perfeito.

Luiz disse...

Já vi que você gosta um bocado de uma Muncie 4-speed. Tenho duas, que comprei há vários anos no Rio de Janeiro. Foram devidamente rebuilt e guardadas. Vou ver onde vou usá-las. Uma é dos anos 60 e outra dos anos 70.
Quanto a essa tripla negra, quem se importa com um 427 que não é matching number?

Joel Gayeski disse...

Badass!

Na foto ficou com uma aparência sombria, gosto disso.