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sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Compressor da Lingenfelter para o LS3


Como todos sabem, o motor LS9 do ZR1 é na verdade um LS3 de 6.2 litros acoplado à um belo compressor Eaton. Eis que a Lingenfelter Performance Engineeering, um nome conhecido pelas modificações de alta performance esta oferecendo um compressor bastante interessante fabricado por nínguem menos que a Edelbrock. Trata-se do Edelbrock E-Force TVS2300 Supercharger. Com o pacota da Lingerfelter para o LS3 (usado no Corvette e Camaro) a potência salta de 436 hp para 670 hp (o ZR1 tem 638 hp) de forma a fazer de um Corvette Grand Sport um super carro com potência para fazer inveja aos super carros mais exclusivos.


Além do compressor, o cabeçote do LS3 é retrabalhado e comando de competição GT9 do ZR1 para trabalhar melhor com o compressor. Mas não é só isso: um sistema eletrônico da bomba de combustível feito prla Kenne Bell tem um booster para a voltagem de forma a regular a quantidade correda em cada injetor e proporcionar que o carro possa ser dirigido também de forma convencional.


Uma das coisas bem bacana desse pacote é que ele não requer modificações no carro, como um capô maior ou qualquer outra modificação estética já que se encaixa perfeitamente no cofre da forma stock que se encontra. Claro, se o seu carro vier com os adesivos nada discretos da Lingenfelter, qualquer entusiasta sabe que tem muito mais ali debaixo do que um V8 de Corvette "convencional".

O pacote tem duas fases, a primeira básica custa $13.845 Dólares e vem com 3 anos de garantia da própria Lingenfelter que fica em Decatur, Indiana. Os engenheiros da empresa instalam e testam cada carro além de fornecer relatórios de performance dos testes no dinâmometro.

Os detalhes do pacote E-Force para o Corvette C6 LS3 são os seguintes:

  • Sistema Edelbrock E-Force TVS2300 intercooled supercharger
  • Acabamento em preto
  • Logo da Lingenfelter gravado com CNC
  • A unidade é baseada na Eaton OEM do ZR1
  • Vávulas Lingenfelter feitas em CNC
  • Molas duplas de competição para o comando de válvulas, retainers de titânio
  • Comando Lingenfelter GT9
  • Injetores de tamanho correto
  • Sistema bomba de combustível com booster de vontagem da Kenne Bell
  • Termostato até 160 F da Lingenfelter
  • Instalação professional, teste e calibragem
  • Relatório no dinamômetro antes e depois da instalação
  • Dirigibilidade excelente sem afetar muito o consumo
  • 3 anos ou 36000 milhas de garantia da Lingenfelter
  • Logos no paralama da Lingenfelter
  • Certificado de autênticidade da Lingenfelter

Aqui o video do compressor E-Force da Edelbrock:




Um comentário:

Lawrence Jorge R S disse...

436 hp já não é pouca coisa...
Pagando mais uma "merreca" vc "ganha" mais 224 hp sem ter nem que contratar mecânico nem modificar mais nada no carro e ainda continua street-legal... Tb quero! Rs