Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O novo Corvette C7


Depois de tantos protótipos e especulações eis aqui o novo C7. O novo carro é apenas uma evolução do C6 e deve usar o mesmo chassis de alumínio do Z06 e ZR1. O carro será lançado ano que vêm como modelo 2013 (ano que o Corvette completa 60 anos) e assim finalmente conseguir que uma nova geração seja lançada no aniversário do carro, coisa que somente aconteceu em 1963 nos 10 anos do ícone.






Os motores inciais devem ser os mesmos das atuais versões mais logo serão lançados os carros com motor de geração 5. isso significa que irão ser reduzidos para 5.5 litros (6.2 no LS3 e LS9 atuais e 7 litros no LS7). O motor deve ter injeção direta também e terá gerenciamento de corte de cilindros (algo bastante complicado em carros manuais) justamente para estar de acordo com as novas legilações de consumo. O Corvette deve perder potência mas também vai perder peso de forma que o nível de performance deve ser compatível com os C6s atuais. O C7, inicialmente, era para ter finalmente motor central (desejo antigo de Duntov) mas com a quase concordata da GM isso não foi possível e no lugar o carro tem um novo design parecido com o Stingray concept que já mostramos. Sim o carro terá uma split window e também as lanternas traseiras lembram do concept. Já a frente foi melhor trabalhada. No C8 espera-se o tão sonhado motor central. E então, o que acharam do C7?

24 comentários:

Augusto disse...

Carlos
1-)Sinceramente espero que nao perca as tradicionais lanternas redondas trazeiras . Isso e marca registrada dos Corvettes ha anos e com certeza os puritas nao vao gostar..
Veja a Ferrari que os mantem ( 1 ou 2 pares) na evolucao dos modelos...
Espero que a sra GM repense isso...
2-)Nao se importe com o comentario do anonimo acima... Parabens por seu blog o leio aqui do Brasil toda semana !
Abracos

Unknown disse...

Meu comentário anterior foi abusivo? Por isso apagou? 2 vezes?

Só comentei que a maneira correta de fazer este post seria dizendo que este TALVEZ seja o novo vette.

Ainda não é oficial, então afirmar assim é incorreto.

Corvette Brasil disse...

Sr,

As fotos acima são do carro pré série e não protótipo. Algo que tem sido chamado de "final" pela fábrica. De forma que dessa vez publicamos como o novo Corvette ao invés de "talvez". As fotos são da própria fábrica. Não se trata de um talvez.

A sua última frase foi totalmente inconveniente pois não estamos afirmando nada, a afirmação vem da própria fábrica e não nossa.

Esperamos que a traseira mude, pois essa vinda do concept car não agradou a maioria dos donos de Corvette. Da comunidade internacional, da qual fazemos parte, recebemos os seguintes comentários que copiamos aqui:

David Estrella Please say it isn't so!!!

Billy Toon Rendition from the Transformers and 'Prototype' car...... Not the actual C7. I'm pretty sure it will be toned down. I sure hope it's ass is not like this..... Ukkh!

Brent Nordstrom Don't worry, not a chance. That rear end would be the end of the Corvette line!

Corvette Brasil Agreed. The rear end is fugly.

David Estrella BUTT UGLY!!!!

Claude Wassenich You're right. I think they can do much better

Corvette Brasil It would be nice for us, Corvette Owners, to tell GM that the rear of the car is no good. The problem is that they will say that they got good feedback from the Stingray concept. But who gave the feedback? Were they traditional Corvette customers? I do not think so. All you have to do is to get the opinions from the NCRS chapters and you get the more accurate data.

Como o carro acima é um pré série esperamos que a GM mude. O problema é que, no C6, houveram protestos pela ausência dos faróis escamoteáveis e a GM agora está ignorando os comentários atuais baseado no que aconteceu antes.

Unknown disse...

Quer dizer que são fotos oficiais da GM? Houve lançamento do carro?

Se a GM oficialmente lhe mandou as fotos, você está correto. Senão...

Carlos Scheidecker disse...

MAO,

Tradicionalmente, com relacão ao Corvette, nem sempre a GM manda as fotos oficialmene, E para os clientes faz mais tarde. Claro que nao teriam mandado para mim, afinal, quem sou eu? Essas fotos foram obtidas por uma revista que, a pedido da GM extra oficialmente, publicou um teaser. Obrigado por ler e pelos comentários.

Unknown disse...

Não entendi muito bem sua resposta, mas acho que minha mensagem não será entendida. Tudo bem, ficamos assim.

Sem mais...

Luiz disse...

Essa traseira está mais para Lambo do que para Corvette. O resto está aprovado. Carlos, entendi o que você disse. Esse é praticamente o design final do carro, apresentado pela Chevrolet. Obviamente está sujeito a mudanças não radicais. Tenho notado que a Corvette tem sido mais ou menos um produto da interação entre afábrica e o consumidor.

Carlos Scheidecker disse...

Isso mesmo Luiz! No C4 mostraram um carro, ou melhor deixaram vazar, que era praticamente o mesmo final mas os parachoques foram ligeiramente trocados assim como as rodas.

Eu acho que o carro deve manter muito desse mas deve ter algumas alteracoes como eles sempre fizeram.

Minha opiniao? Gosto mais do C6 por enquanto. Essa traseira estragou.

Joel Gayeski disse...

Achei feio, pra caramba, tá muito anguloso e um tanto rebuscado.

Unknown disse...

Corvette com desing "made in korea"

hahahahaahahahahaha

perdão, mas não pude perder a deixa

Carlos Scheidecker disse...

Sr,

Engraçado mesmo. Impressionante como as opiniões variam. Hoje no escritório uma das diretoras olhou a foto e me disse: Wow, que carro sexy!

Eu olhei para ela para ver se era sincero e realmente estava impressionada com o carro.

Agora, com relacao ao Hyundai Sonata, é um carro bem bonito e foi desenhado por um Alemão.

O objetivo mesmo é ver a opinão, e tem variado de do céu ao inferno com esse carro.

Lawrence Jorge R S disse...

Isso aí Carlos,

Essa traseira ficou horrorosa... Mesmo!

Se eles "jambraram" a frente do concept e mesclaram com a do C6, pq não fizeram o mesmo na traseira???

O designer do concept está agora na Mercedes se não me engano... Então, ficaram sem o talento do criador do carro para adapta-lo para produção; o que normalmente é fundamental.

O principal problema é que em concepts as pessoas "perdoam" certos excessos pq sabem que é um teste que não vai ser produzido...

Se vc olhar o concept, a traseira continua horrível, mas como o carro é mais largo, se não me engano mais baixo e comprido tb; sem placa e com um escape monstro; esse aspecto menos bonito fica menos evidente.

Notem como a terceira luz de freio, logo,a placa e o escapamento estão "espremidos" um em cima do outro... Isso é um tiro no pé em design automotivo ainda mais em um esportivo...

E para piorar, aparentemente não melhoraram nada a aerodinâmica da traseira em volta das rodas, triste!

Tem jeito? Tem... Mas alguém com coragem e competência vai ter que meter a mão nesse vespeiro... E fazer uma mudança radical nesse volume em volta da placa trazendo mais as linhas do C6 como foi feito na frente...

Lawrence Jorge R S disse...

Torce para eu ter um tempinho que até a fim da semana eu vou dar uma "pimp" nessa foto da traseira com o photoshop...

Tenho que ver com calma mas acho que dá para acertar ela sem grandes traumas...

Abraços

roberto zullino disse...

acho que essas coisas tem que acostumar, é evidente que o esperado seriam lanternas redondas que são tradição no carro. no entanto, embora não tenha gostado agora, não sei se na hora que virar série não acabo acostumando. lembro que achei aqueles corvettes com o vidro dividido atrás a coisa mais horrorosa do mundo na época, se não me engano saiu um ano só, mas fiquei puto na hora que acabaram com a divisão e puseram um vidro inteiro. da frente deles não gosto até hoje, parecem que foram feitos para decolar.
sempre fui muito interessado em corvettes, sou geração rota 66. não gosto de nenhum carro americano a não ser os studebakers coupês v8 de 54 e os corvettes, esses todos, embora dinâmicamente só acertaram o carro nos últimos tempos, os antigos tinham um movimento parasitário em retas muito chato.
em termos de custo benefício nenhum carro esporte se iguala ao corvette. a equação preço, performance, design que os corvettes tem não dá para chegar perto. acho até que a GM não deve ganhar um centavo em cada unidade, mas é o ícone americano de carro esporte e por que não dizer um ícone global de carro esporte, barato e bom. um sujeito solteiro que tenha um emprego razoável compra um corvette sem nem sentir as prestações. isso nos usa, aqui é carro de milionário.

Adalberto Camargo disse...

CS, esse Adalberto ai de cima nao sou eu, que costumo postar frequentemente por aqui e sou amigo do Joel Gayeski.

Abraco.

Adalberto Camargo disse...

Agora coloquei sobrenome pra ficar mais facil e nao confundir.

Adalberto Camargo disse...

Agora vamos a minha opinião.
Não gostei do resultado final, esperava uma ligeira evolução do bem sucedido C6. Acho que por gostar muito do atual, ainda não engoli. O mesmo sentimento eu tive pelo C5, porque amo de paixão o desenho do C4.
A traseira realmente é o ponto fraco do carro, e a frente me lembra um Lexus LFA.
Esperamos que mude algo, agora se é um pré-serie, não vai mudar muita coisa.
Quanto ao motor central, espero que também não venha.

Carlos Scheidecker disse...

A.Camargo,

Eu achei ótima a sua opinião. Eu concordo com você 200%. O C4 é muito legal tive alguns e tenho hoje 1. Gosto muito dele também. O C5, na minha opinião, é mais bonito que o C4. Vendi meu C5 porque eu não gostava da direção e antes dele tinha um 911 conversível novo que, apesar da direção perfeita, o resto do carro era muito inferior ao C5 em especial a performance. O Lexus LFA eu não gosto apesar de achar mais bonito que o GT-R. Enfim, gostos são gostos. O motor central era para existir desde o Corvette 1960 e por vezes quase saiu tendo vários protótipos até com motor Wankel e um carro Italiano que foi comprado para isso que vamos falar logo. O motor central do carro eu acho que seria muito legal desde que o espaço da frente não sofra como no Ferrari 348 para pessoas com mais de 1.87m que é o meu caso.

Muito obrigado pela sua opinião que foi bastante descritiva e tem total apoio de toda a comunidade internacional.

Roberto, você está completamente correto mas ao mesmo tempo eles tinham que manter algo do conceito.

Infelizmente pessoal, vindo de fonte lá de cima, esse deve ser realmente o carro final. Ainda que, como vocês, tenho também esperanças que não seja e ocorra o mesmo que o C4.

VAMODOIDO disse...

Ainda to digerindo esse desenho.

Adalberto Camargo disse...

Então CS, eu não costumo fazer essas comparações com outros carros não gosto disso. Acho que sempre há evolução a partir de um desenho bem sucedido.
Quanto ao motor central, eu gosto de carros mais práticos, que possam ser usados em longas viagens e poder levar uma quantidade decente de bagagens. Sabemos que carros de motor central sacrificam bastante isso e ainda tem comportamento mais arisco.
Por isso amo GTs. Em especial os de 4 lugares, ou ate 2+2, são muito práticos, desempenho de pista a disposição e muito conforto na estrada. Carros como a Ferrari 612, Maserati Granturismo me encantam demais, mas são caros.
O Corvette por anos teve um pacote que oferecia tudo isso, por um preço razoável e mecânica simples e robusta.

Carlos Scheidecker disse...

Sem dúvida Adalberto. Viagei com minha mulher grávida umas 5.000 milhas com o C5 que ela preferia por causa do banco. Bagageiro enorme levamos um monte de coisas. O porta malas do C5 era maior do que minha BMW 3 series.

Acho que o Z06 é um ótimo carro, pela performance, por poder ser dirigido civilizadamente e por ter um bom porta malas ainda que menor que do C5. No 911 tinha certos problemas pela falta de espaço na frente também.

Adalberto Camargo disse...

CS, lembrei de uma citacao do MAO que descreve muito bem o que a Chevrolet nao precisa desfigurar o Corvette.
"A Chevrolet hoje sabe que não precisa de múltiplos comandos e válvulas para fazer um carro moderno, porque já tentou isso. Uma das vantagens de se manter vivo tanto tempo, é que um pouco de tudo já aconteceu com você. Chame de tradição, de continuidade, de berço. Eu chamo de pedigree." MAO

Carlos Scheidecker disse...

Mais uma informação de fonte acima:

O carro final tem espelhos retrovisores diferentes e a frente também foi modificada. O que você está vendo nessa foto, Carlos, é o carro final. Note os espelhos.

Uma coisa pessoal: O carro tem 4 lanternas redondas atrás ainda que escondida por trás daquela grelha.

Na Europa, o carro recebeu muitos elogios.

Particularmente, existe uma outra informação técnica que também recebi ontem que é ainda mais intrigante. Vejam, no post acima o que meu amigo "lá dentro" me escreveu:

Let's put it this way. Remember how close the current Camaro is to Bumblebee? The new Stingray was developed before that one and they now have a drop top version too. I've had the pleasure of seeing it in person and getting inside her. It will be an amazing car. They are still trying to work the tech out. Right now it can operate as a 4,6 or 8 cylinder depending on the mode. The goal is to have a hybrid drive that delivers an amazing amount of torque. Someone tossed around a 0-60 # of 2.9!!! the base model should do 200-210 off the showroom floor. Plans for the next supervette..... What I've heard can't be real. They are talking upwards of 230!

We should have something very interesting to reveal this summer at the Bash!

A velocidade final será maior, o câmbio será double clutch com paddle shifters (não os automáticos normais) e o motor fára o shut off de cilindros para estar dentro dos números de consumo das novas leis.

Anônimo disse...

GM ñ está p/ bricadeiras:

- "Aguardem, tb outros launchings, ...hehe!"