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quarta-feira, 1 de junho de 2011

Catálogo de venda do Corvette 1975



1975 foi outro ano de últimos: digo o último ano dos roadsters C3s. Foi o ano que o Corvette comecou a focar em ser mais um GT de luxo do que um carro esporte devido aos problemas causados pela legislacão anti-poluicão junto com a falta de tecnologia eletrônica para gerenciamento de motores. Ainda, em 1975, o conta-giros do Corvette já não era mais pelo vácuo do motor e sim eletrônico através de uma placa impressa bem primitiva. Assim, em 1975 é possível encontrar Corvettes em que o conta-giros não funciona. Isso porque a placa precisa ser trocada e pode-se encontrar uma sem muita dificuldade. 1975 foi também o primeiro ano dos catalizadores e o primeiro ano em que o distribuidor foi trocado pelo novo sistema HEI (high energy ignition). Em 1975 uma buzina chata tocava quando os faróis não estavam desligados. No velocímetro em milhas havia o equivalente em kilometros com letras menores sendo invertido para o mercado Canadense. O parachoque traseiro de uretano era agora em uma única peca. Foi o ano em que Zora Arkus-Duntov se aposentou (foi forcado pelas regras da epoca em relacao à sua idade) e acabou comprando o seu Corvette 1974 de uso. Anos depois, quando o vendeu, conseguiu $100.000 Dólares pelo seu 1974!





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