Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

007 à venda



O Corvette C4 é um carro bonito, clássico e que ainda pode-se ser comprado por valores quase terrestre. Porém dentro dos C4 e até do ZR-1, existe um muito especial que foi feito apenas 10. Trata-se do Callaway Speedster. Antes que alguém diga ser um fora de série, temos que dizer que um Corvette com a grife Callaway é muito mais que um mero fora de série. O nível de tecnologia e engenharia empregadas num carro para melhor o desempenho, com emissões normais e durabilidade deixa todos com muita inveja. Soma-se à isso o fato do Callaway bi-turbo opção RPO B2K era algo que podia ser pedido oficialmente num concessionário Chevrolet e co-existiu com o ZR-1. Já falamos do RPO B2K aqui.




Recentemente, foi lançado novamente o opcional B2K oficialmente pela fábrica e a Callaway para comemorar os 25 anos. Porém, foi em 1991, o último ano do B2K que começou em 1987, que o Speedster foi mostrado ao mundo e criou escola. Não só os Callaways eram Corvettes mais sofisticados mas o seu design único sem tirar o desenho do C4 original fez escola. O Speedster foi baseado nas obras primas da Porsche, tanto o baseado no 356 quanto o 911.



Existem apenas 10 Callaways Speedsters sendo que esse é o 007, ou sétimo fabricado e agora está a venda por algo que deve chegar perto dos $US160.000 Dólares. Nada mal. Inclusive o diretor James Cameron teve um desses carros exclusivíssimos. O 007 tem apenas 1.400 milhas desde novo e tem o belíssimo câmbio de 6 marchas da ZF que era uma opção no C4 desde 1989 e mandatório nos Callaway desde 1990. O L98 bi-turbo de 1991 do Callaway rendia 450hp que era bem mais que o ZR-1 da época que rendia apenas 385hp (de 1994 à 1995 passou a 405hp). O 007 tem, além de tudo, uma belíssima combinação de cores com azul quase roxo metálico e interior salmão. O vendedor é Jon Strachan de Scottsdale no Arizona e o anúnico está aqui. Se me perguntassem qual seria o meu C4 dos sonhos, seria esse e em segundo um ZR1 1995 verde. Quem sabe um dia...






Nenhum comentário: